Presentes em diversos processos e setores atualmente, as impressões 3D vêm conquistando o mercado e impactando positivamente o mercado. Segundo levantamento da consultoria americana Markets and Markets, a tendência é movimentar US$ 32,78 bilhões por ano.
Com produções que atendem às mais diversas áreas e necessidades, as produções personalizadas produzidas a partir de impressoras 3D seguem em alta. Abaixo, você conhecerá com mais detalhes o que esperar em relação às tendências do setor em 2023. Confira!
Apesar de serem altamente modernas, as impressoras 3D vêm se modernizando. Sendo assim, amplia as competências e permite que mais impressões 3D sejam feitas de forma cada vez mais única e exclusiva.
Presentes em diversos setores, as impressões 3D hoje atendem o ramo da saúde, automobilístico, industrial, entre diversos outros gigantes. Logo, mostram que de fato, a tecnologia que possibilita que produtos sejam feitos conforme a necessidade de quem o utiliza são cada vez mais bem aceitos.
Até o momento, sabe-se que as principais tendências do setor giram em torno da evolução das impressoras 3D. Isso porque elas tendem a produzir itens cada vez mais específicos e ricos em detalhes.
Quanto às produções sob medida, podemos esperar que nos próximos anos, além de mais simples, os itens fabricados a partir de impressão 3D sejam produzidos mais rapidamente. Outra tendência é a redução significativa nos custos, o que tende a popularizar o acesso aos produtos, bem como abrir um leque de possibilidades para investidores ou o grande público.
Em Amsterdã, uma ponte de pedestres de aço inoxidável foi feita totalmente graças a impressão 3D. Com 12 metros de comprimento e 6 metros de largura, a cidade se tornou a primeira do mundo com uma ponte desse tipo. Será que em 2023 veremos mais projetos assim? É o que os especialistas preveem.
A Stratasys lidera a mudança global em direção à manufatura aditiva com soluções inovadoras de impressão 3D para vários setores, incluindo aeroespacial, automotivo e saúde. As soluções oferecem vantagens competitivas em todos os elos da cadeia de valor do produto. Sendo assim, as principais organizações do mundo recorrem à Stratasys para inovar no design de produtos, bem como simplificar a produção e as cadeias de suprimentos.
Atualmente a Stratasys conta com 16 novos materiais de fabricação em três diferentes tecnologias de impressão 3D. É a primeira vez que são incluídos materiais terceiros para impressoras 3D FDM. São eles:
A TechCD é revendedora oficial da Stratasys no Brasil. Caso tenha interesse na mais alta tecnologia da impressão 3D, não hesite em nos contactar.
No momento já é possível imprimir mini órgãos, que são usados em laboratório. O objetivo, por enquanto, é estudar o efeito de determinados medicamentos. A bexiga é o único órgão humano que já foi impresso em 3D e transplantado. Para isso, um pedaço da bexiga do paciente original foi posteriormente cultivado e usado para impressão 3D.
Em 2022, um grupo de cientistas da Universidade de Harvard, imprimiu uma parte funcional de um coração humano em 3D. A parte do coração impressa foi um microfilamento com capacidade de contração. Na parte do órgão feita com auxílio da impressora, foi possível imitar o comportamento dos componentes biológicos presentes no órgão natural.
Um novo ano chega, mas nosso compromisso segue o mesmo! Para realizar impressões 3D modernas, fabricadas a partir de impressoras 3D que acompanham todas as tendências do setor, entre em contato conosco. Líderes no setor, esperamos continuar caminhando contigo no próximo ano. Que o futuro seja moderno e próspero para todos nós!
29/04/2022
06/12/2019
A busca por rótulos personalizados para produtos artesanais tem crescido com o aumento de pequenos...
Leia maisA escolha de uma impressora eficiente é fundamental para empresas que buscam otimizar suas...
Leia maisA conformidade com a norma BS 5609 é fundamental para garantir a durabilidade e legibilidade dos...
Leia mais