Notícias

Voltar para Notícias

A importância da personalização do rótulo de medicamento manipulado

Você já se atentou ao rótulo de um medicamento manipulado? Eles são de extrema necessidade e contêm inúmeras informações fundamentais ao consumidor. Saiba mais a seguir.

 

A personalização do rótulo de medicamento manipulado desempenha um papel indispensável na experiência do paciente e segurança no uso das substâncias. Afinal, cada uma delas é dosada especificamente de acordo com a recomendação do profissional médico.

 

Logo, um medicamento manipulado é aquele que possui uma fórmula desenvolvida especialmente para determinado paciente. Desse modo, as informações presentes no rótulo variam, assim como os ingredientes, cuidados de conservação e orientações de uso.

 

Qual a importância do rótulo de medicamento manipulado?

 

Uma das principais vantagens da personalização de rótulos é a clareza das informações. Pois, conforme o paciente tem o tratamento alterado, os dados podem ser inseridos na rotulagem do medicamento manipulado.

 

Outro benefício bastante útil é a possibilidade de adicionar dados pessoais que variam de acordo com o cliente. Advertências específicas, instruções de uso e armazenamento são informações extras que fornecem segurança adicional ao paciente e aos profissionais de saúde envolvidos.

 

Além disso, a personalização dos rótulos também facilita a rastreabilidade. Então, cada medicamento manipulado possui um número de lote exclusivo, que pode ser registrado, o que possibilita identificar possíveis problemas de qualidade.

 

Por fim, outro aspecto importante da personalização do rótulo é a estética. Afinal, a aparência também pode atender às preferências do paciente, com fontes, cores e design. Isso facilita no vínculo entre o cliente e a farmácia, tornando a experiência mais agradável e satisfatória.

 

Descubra a praticidade em personalização com a linha Epson Colorworks

 

Disponibilizamos a linha Colorworks a fim de facilitar a rotina da sua farmácia. Os rótulos de medicamentos manipulados podem ser produzidos em diversos tamanhos e com dados variáveis. 

 

Igualmente, é preciso valorizar o quesito legibilidade, pois cerca de 90% das farmácias de manipulação brasileiras possuem baixa resolução. Isso dificulta o entendimento das informações, mas pode ser facilmente solucionado. Basta ajustar as funcionalidades da linha Colorworks que incluem alta qualidade de impressão, com 1200 DPIs de resolução. 

 

Outra vantagem é a resistência a substâncias como água, álcool gel, vapor da água e alguns produtos químicos, por exemplo. O que garante mais durabilidade das informações contidas. Um diferencial que destaca essa linha, já que muitas das farmácias de manipulação brasileiras ainda utilizam impressoras térmicas. 

 

Ou seja, os rótulos produzidos dessa forma dificultam a leitura de dados importantes pelos pacientes, prejudicando o tratamento. Por isso, a linha Epson Colorworks sai na frente quando se trata da possibilidade da inserção de códigos de barras, QR Codes e nitidez de textos e logos.

 

Consulte nossas opções disponíveis e entre em contato para solicitar um orçamento. Será um prazer auxiliar você!

Veja mais notícias

Regras básicas para o seu processo de impressão 3D

O processo de impressão 3D é algo bastante rigoroso e metódico. Afinal de contas, é essencial...

Leia mais

Melhore o custo-benefício da sua impressão de etiquetas

A impressão de rótulos e etiquetas de maneira correta pode fazer toda a diferença para o...

Leia mais

Os melhores acessórios e softwares para impressão 3D

Essencial para a facilidade de muitos processos em empresas e negócios de tecnologia, as...

Leia mais