Notícias

Voltar para Notícias

Remédios manipulados: atenção aos itens dos rótulos

Os remédios manipulados contém uma posologia personalizada e feita sob medida para o paciente. Por isso, possuem várias vantagens. Os valores são mais acessíveis, uma vez que as quantidades correspondem exatamente ao indicado pelo médico, é apenas uma delas.

Além disso, essa forma de medicação oferece diversas soluções que atendem as diferentes necessidades de cada paciente. No entanto, é preciso que as farmácias se atentem aos critérios exigidos, de pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF).

 

Quais são alguns dos itens fundamentais na rotulagem dos remédios manipulados?

 

Prazo de validade

É necessário especificar o período de tempo no qual o medicamento estará adequado ao consumo.

 

Posologia

O paciente deve estar ciente quanto aos intervalos e frequência para ingestão do remédio manipulado.

 

Componentes da formulação com respectivas quantidades 

Este critério é importante para identificação de possíveis alergias, ou combinações medicamentosas que podem apresentar riscos aos pacientes.

Do mesmo modo, informações como: nome do paciente, do prescrito, identificação da farmácia e peso, ou volume contidos também devem estar presentes. Assim como exigências específicas que se referem à conservação e demais advertências complementares. 

É fundamental que esses dados apareçam de maneira clara e precisa, com o intuito de prestar esclarecimentos ao paciente. Por isso, a escolha do rótulo do remédio manipulado deve ser feita cautelosamente. Afinal, critérios como customização, resistência, baixo custo e praticidade são indispensáveis.

 

Garanta a qualidade dos rótulos de remédios manipulados com a Epson Colorworks

Quando  o objetivo da farmácia de manipulação é obter qualidade superior na  impressão dos rótulos adesivos, a linha de Impressoras de Rótulos Colorworks da Epson é a melhor opção. 

Os  rótulos impressos com essa linha de impressoras oferecem legibilidade e  nitidez maior, utilização de cores, qualidade gráfica de 1200 DPIs, possibilidade de impressão dos dados  variáveis, QR Code e Códigos de Barras. A identificação dos medicamentos  manipulados, itens de marca própria vendidos na farmácia e/ou no  ecommerce, cosméticos, dermatológicos e a possibilidade de customização  para clientes finais (médicos, hospitais, clínicas  de estética, nutricionistas,…) dos rótulos acaba sendo uma inovação que se tornou uma realidade para esse mercado com a linha Colorworks. 

Além disso, a durabilidade das etiquetas utilizadas, bem como o tipo de tecnologia de impressão asseguram a preservação das informações importantes por mais tempo. Estabeleça e imprima padrões de rótulos de uma só vez, otimizando o tempo e facilitando a rotina em farmácia.

A TechCD é distribuidora oficial da Epson voltada para o mercado de Saúde e comercializa a linha Colorworks de impressoras de rótulos bem como realiza contratos de locação desta linha. 

Em nosso site você encontra informações não só sobre a Colorworks, como também de diversos outros produtos e serviços da área de saúde. Acompanhe também nossas redes sociais e fique por dentro de dicas e novidades do setor da tecnologia e das tendências da impressão 3D. Acesse e confira!

Veja mais notícias

Regras básicas para o seu processo de impressão 3D

O processo de impressão 3D é algo bastante rigoroso e metódico. Afinal de contas, é essencial...

Leia mais

Melhore o custo-benefício da sua impressão de etiquetas

A impressão de rótulos e etiquetas de maneira correta pode fazer toda a diferença para o...

Leia mais

Os melhores acessórios e softwares para impressão 3D

Essencial para a facilidade de muitos processos em empresas e negócios de tecnologia, as...

Leia mais