Prever o futuro, ainda mais na indústria de tecnologia, é algo bem difícil. Nos últimos anos o setor inovou e passou por diversas transformações. Algumas dessas não foram práticas ou lucrativas. Outras estão à frente de seu tempo.
Embora isso não seja novidade, o mais importante é como as empresas estão reagindo a essas mudanças. Inegavelmente, a rotina profissional se modificou graças à automação de processos e às novas metodologias de trabalho. Sendo assim, o que será que vem por aí?
O metaverso é uma das tendências tecnológicas de 2021 que ameaça mudar completamente o senso de realidade da sociedade nos próximos anos. O conceito se refere a uma realidade digital, que existe ao lado do mundo físico em que nos encontramos. E, à medida que o processo de digitalização avança em todo o mundo (inclusive nas empresas), os metaversos ficarão encarregados de simular e modelar o mundo real, com maior precisão.
Isso significa que experiências mais imersivas e valiosas estão surgindo no mundo digital. E todas as empresas devem estar preparadas para isso, não só as de tecnologia. O desenvolvimento de novos dispositivos (e outros que chegarão ao mercado em breve) servirá para melhorar a experiência do usuário, incluindo feedback tátil e até cheiros!
De roupas que monitoram nossos movimentos a casas e cidades inteligentes. A Internet das Coisas não conhece limites. Dessa forma, o relacionamento com nosso meio ambiente mudará drasticamente. Assim, nossas vestimentas podem nos dar uma análise de nossos dados biométricos ou nossas casas fazem a compra de produtos básicos de forma automatizada. Além disso, a conexão entre os elementos do nosso ambiente garantiria uma maior segurança individual.
Como não poderia deixar de ser, a impressão 3D segue prometendo uma revolução e um grande tendência tecnológica. A autoprodução de residências, por exemplo, é algo que vem sendo esperado com grande ansiedade. E aqui estamos falando de bairros inteiros feitos com impressão 3D. Ao mesmo tempo, outra tendência é a fabricação de objetos e ferramentas em locais de difícil acesso.
Além disso, a nutrição personalizada com impressão 3D parece também ser uma grande tendência. Para hospitais e centros de saúde, por exemplo, podem ser adaptadas de acordo com o histórico médico e necessidades nutricionais e dietéticas. Como os alimentos devem ser transformados em uma pasta para impressão 3D, o desperdício geral de alimentos pode ser reduzido na preparação em grande escala.
Aqui na TechCD, lógico. Temos uma expertise de 22 anos no setor de tecnologia, sempre trazendo para os nossos clientes o que há de melhor e que agregue valor ao dia a dia das pessoas e das empresas. Por isso, acompanhe as nossas redes sociais e fique sempre por dentro daquela novidade que pode otimizar, e muito, a sua rotina profissional. Fale agora mesmo conosco e tire todas as suas dúvidas. Estamos aguardando ansiosamente!
29/04/2022
06/12/2019
As etiquetas personalizadas para caixas de sapatos são muito mais do que simples rótulos. Elas...
Leia maisA impressão 3D, uma vez restrita a protótipos e modelos, está transformando os processos...
Leia maisA indústria de alimentos e bebidas é altamente competitiva, exigindo inovação constante para se...
Leia mais