Notícias

Voltar para Notícias

Peças de reposição: como a impressão 3D pode ajudar?

No seu negócio, algumas peças de reposição são difíceis de conseguir? Importantes para manter determinados equipamentos funcionando, mas que normalmente te dão trabalho? Pois com a impressão 3D esse trabalho de procurar peças pode estar com seus dias contados.

A melhor forma de garantir que não vai ficar sem peças de reposição é poder imprimir suas próprias peças, sempre que precisar. Claro que existem muitos fatores que vão influenciar em qual impressora e qual material utilizar para a impressão.  Além disso, também é necessário ter, ou criar, um arquivo digital em 3D com as especificações exatas da peça para a impressão. A Techcd pode ajudá-lo a realizar a modelagem do arquivo 3D e também a impressão destas peças difíceis de conseguir.

 

Como a manufatura aditiva pode te ajudar?

A impressão 3D é muito importante também para criar protótipos de novas peças, moldes, ferramentas, dispositivos ou modificações que podem melhorar o trabalho. É bastante útil também na hora de imprimir peças de reposição para maquinários que sejam difíceis de achar, ou até mesmo que tenham um custo muito elevado. 

 

Qual matéria esse maquinário usa?

As impressoras 3D mais populares trabalham com filamentos. Cada material oferece vantagens e desvantagens e depende muito do que será impresso. Os materiais disponíveis são os mais variados como ABS, PLA, PETG termoplástico e até mesmo nylon. Existem várias outras tecnologias de impressão 3D que devem e podem ser utilizadas de acordo com cada necessidade.

Inclusive você não precisa ter necessariamente uma impressora 3D tampouco conhecimento em modelagem 3D para executar os serviços que precisa. Existem empresas especializadas na impressão e comercialização de peças feitas utilizando-se as impressoras 3D. 

Aqui na TechCD, por exemplo, temos um bureau de impressão 3D para atender às suas demandas sempre que for mais conveniente para o seu objetivo. São diferentes tecnologias para que possamos executar os trabalhos de acordo com a melhor relação custo x benefício. Dessa forma, oferecemos o que julgamos ser o mais adequado para os nossos clientes em cada situação envolvida.

 

Tenha peças de reposição sempre em mãos

Seja na hora de buscar uma empresa que faça a impressão, ou até mesmo comprar ou locar a sua própria impressora 3D, é preciso contar com quem entende do assunto. Nós da TechCD podemos e gostaríamos de ajudá-lo. Contamos com a expertise para orientar na escolha dos melhores modelos e tecnologias de impressoras 3D, filamentos e resinas. Além disso, explicamos como os materiais podem interferir na qualidade final da peça envolvida.

Se você ficou interessado e acredita que a tecnologia de impressão 3D pode ser usada no seu negócio, aproveite a oportunidade e fale conosco. Temos uma equipe especializada nas principais tecnologias da indústria 4.0, que pode te ajudar e te dar todas as orientações necessárias sobre nosso maquinário e seus usos.

Veja mais notícias

Conheça as melhores formas de aliar tecnologia e saúde

A união entre a tecnologia e saúde tem sido uma evolução para avanços significativos na...

Leia mais

Itens indispensáveis para a impressão com Epson Colorworks

Você sabia que existem itens indispensáveis que auxiliam na garantia de uma impressão impecável...

Leia mais

Regras básicas para o seu processo de impressão 3D

O processo de impressão 3D é algo bastante rigoroso e metódico. Afinal de contas, é essencial...

Leia mais