Depois de adquirir a startup de impressão 3D Origin por US$ 100 milhões, a Stratasys tem investido na divulgação da impressora 3D Stratasys Origin One, projetada para usos de fabricação final. Esse é um dos segmentos que mais cresce na indústria de impressão 3D e uma das prioridades estratégicas mais reconhecidas da Stratasys.
A nova impressora 3D usa a tecnologia patenteada P3™, juntamente com uma arquitetura centrada em software. Dessa forma, produz peças em massa com uma grande variedade de fotopolímeros de componente único, de grau comercial, desenvolvidos e validados para a Origin One. Tudo isso com alta precisão de detalhes, acabamento, repetibilidade e prazo de entrega líderes do setor. Inegavelmente, essa tecnologia, combinada com atualizações de hardware, permitiu à Stratasys otimizar praticamente todos os aspectos do sistema na nova versão do produto.
“As interrupções que existem hoje, ocorrendo tanto no lado da oferta quanto na demanda das cadeias de suprimentos globais, são um sinal claro de que as coisas como estão não estão mais funcionando. Portanto, com a manufatura aditiva, as empresas têm total flexibilidade para decidir quando, onde e como produzir peças. De fato estamos comprometidos em nos tornar o fornecedor completo de soluções de impressão 3D de polímero para nossos clientes em todo o mundo”, explica o CEO da Stratays Yoav Zeif.
Para Dan Straka, Presidente da InterPRO, “as peças da Stratasys Origin One são uma combinação de peças esteticamente atraentes, com propriedades de materiais avançadas que você normalmente não vê em plásticos termofixos impressos em 3D”.
Confira abaixo algumas vantagens dessa impressora.
De dispositivos médicos biocompatíveis a componentes aeroespaciais e outros produtos intermediários, a Origin One permite aplicações de produção inovadoras. Sendo assim, é capaz de imprimir geometrias difíceis sem suportes, elementos finos ou seções transversais sólidas com excelente qualidade de superfície
A tecnologia P3™ combinada com pressão automática, força de separação e regulação de temperatura, garantem que a primeira peça seja igual à última. Portanto, alta consistência e precisão.
A tecnologia P3 oferece níveis excepcionais de precisão, uniformidade e isotropia. Como resultado, é possível imprimir detalhes de menos de 0,05 milímetros com materiais de alta precisão.
O alto rendimento, combinado com a melhor repetibilidade, ajuda a expandir a produção sem atrasos. Assim, você consegue lançar mais rápido e responder de forma flexível às mudanças na demanda, mantendo o estoque mínimo.
De acordo com estimativas internas da Stratasys, há uma oportunidade de mercado de US$ 3,7 bilhões até 2025 para segmentos orientados à produção adequada para a Origin One. Isso inclui setores automotivo, odontológico, médico e de bens de consumo.
Para quem deseja aproveitar a liberdade de design proporcionada pela impressão 3D para reduzir o inventário de peças em estoque, simplificar seu fluxo de trabalho e melhorar o desempenho do produto, a Origin One é uma ótima opção. A TechCD é distribuidor oficial da Stratasys no Brasil, oferecendo diversos modelos de impressoras 3D para as mais variadas demandas, incluindo a Origin One. Converse com os nossos especialistas, tire suas dúvidas e faça um investimento que vale a pena.
29/04/2022
06/12/2019
A busca por rótulos personalizados para produtos artesanais tem crescido com o aumento de pequenos...
Leia maisA escolha de uma impressora eficiente é fundamental para empresas que buscam otimizar suas...
Leia maisA conformidade com a norma BS 5609 é fundamental para garantir a durabilidade e legibilidade dos...
Leia mais