O mundo está em constante evolução e na medicina não poderia ser diferente. É um verdadeiro desafio para os profissionais da área acompanharem todas as inovações tecnológicas. Principalmente no que diz respeito aos monitores de diagnóstico. Muitos hospitais e consultórios de radiologia fazem o possível para oferecer as melhores soluções para profissionais e pacientes.
Entretanto, muitas vezes o equipamento atual está afetando negativamente os resultados ou impedindo que a equipe faça diagnósticos precisos. É uma avaliação muito comum que pode levar a que equipamentos mais antigos permaneçam em uso porque atendem apenas aos requisitos mínimos.
Uma das áreas importantes que costuma ser negligenciada são os monitores de diagnóstico conectados a raios-X, ressonância magnética, mamografia e outros equipamentos de radiologia. Felizmente, muitos administradores de hospital estão percebendo que atualizá-los também é uma maneira econômica de prolongar a vida útil de certos equipamentos de radiologia. Consequentemente, ocorre a melhora dos resultados e praticidade na hora do diagnóstico tanto para médicos quanto para técnicos.
Com um número crescente de imagens por exame, várias delas podem ser colocadas lado a lado em uma tela de um monitor médico específico e analisadas por um especialista em questão de segundos.
O grande diferencial dos monitores de diagnóstico para os monitores doméstico está na consistência da reprodução e na qualidade da imagem. Eles possuem várias funções diferentes para manter a qualidade ideal da imagem ao longo do tempo, como o circuito de estabilização do brilho da luz de fundo e o software de garantia de qualidade da imagem (QA). Este ainda garante que o monitor esteja sempre em conformidade com os critérios médicos de controle de qualidade.
Outro ponto é a ergonomia. Os suportes que permitem muitos ajustes para posicionar a tela a uma altura perfeita para o profissional saem na frente na hora da preferência. Além disso, os painéis se tornaram menores. Isso porque se você tem dois monitores juntos, um painel menor melhora a visão contínua, o que permite uma transição mais fácil entre os monitores.
A adição de cores também melhorou a eficiência, pois marcadores / tags sobre uma pergunta ou comentário a respeito de uma imagem específica ou algo dentro da imagem podem ser rapidamente identificados.
Aqui trabalhamos com os monitores Eizo, fabricante especializada entre outras coisas em telas de LCD. Todos os monitores médicos são calibrados e ajustados para ter um nível de brilho uniforme na tela e são calibrados de acordo com a curva DICOM.
Como a tela de LCD não é curvada, há menos reflexão da luz, eliminando artefatos de distorção. Esses monitores também ocupam menos espaço geral e utilizam menos energia. O tamanho da tela também é importante para minimizar a quantidade de zoom necessária para ler as imagens. Nesse sentido, o tamanho da tela é realmente ideal para que você possa ver a imagem na escala 1: 1 completa e não precisar aumentar ou ampliar o zoom para ver o tipo de detalhe necessário.
Necessita de monitores de diagnóstico? Entre em contato conosco. Será uma prazer ajudar.
Até a próxima!
29/04/2022
06/12/2019
A busca por rótulos personalizados para produtos artesanais tem crescido com o aumento de pequenos...
Leia maisA escolha de uma impressora eficiente é fundamental para empresas que buscam otimizar suas...
Leia maisA conformidade com a norma BS 5609 é fundamental para garantir a durabilidade e legibilidade dos...
Leia mais