Notícias

Voltar para Notícias

Como a impressão 3D atua no mercado da moda?

A tecnologia vem crescendo gradativamente de forma rápida e muito eficaz tanto no dia a dia das pessoas como em empresas de diversos nichos. Sendo assim, o processo de criação também se renova com a famosa impressão 3D, principalmente no mercado da moda

 

O mundo fashion investe muito no estudo de materiais que podem ser revolucionários. Assim, é possível que tanto quem trabalha com vestimentas (fábricas e lojistas), como consumidores reconheçam estilos e movimentos. Não é à toa que a moda está mudando e trazendo looks antigos em formatos atuais. 

 

Por isso, a impressão 3D se destaca nesse mundo dos estilistas, utilizando a tecnologia avançada para proporcionar experiências inovadoras. Então, confira agora como esse processo atua no mercado da moda hoje em dia e fique surpreso com as informações! 

 

Por que a impressão 3D vem transformando o processo de criação na moda?

Sabemos que a tecnologia de impressão 3D já é bastante utilizada na educação, medicina e também na engenharia. No entanto, atualmente ela atua como uma ferramenta perfeita para processos criativos, dando até para realizar a parte de software de modelagem, por exemplo. 

 

Com a utilização desse método, os designs estão se tornando mais ousados e altamente diversificados. Certamente, algo que ficaria apenas no papel se não fosse a impressão 3D.

 

Além disso, todo aquele processo de realizar o molde, gabarito físico, utilização da tesoura, linha e máquina de costura já pode contar com as impressoras 3D. Isso porque em todas essas atuações se usa materiais termoplásticos ou foto-polímeros. Impossível não se surpreender com essa tecnologia toda no mercado da moda, não é mesmo? 

 

A impressão 3D irá revolucionar o mercado da moda

 

Marcas renomadas e clássicas como a Chanel e a Versace já estão incluindo essa tecnologia em basicamente todas suas criações. Inclusive, em sua coleção de inverno do ano de 2015, a Chanel lançou um desfile de dez peças totalmente elaboradas em 3D. Para o acabamento, algumas peças foram pintadas e bordadas. Já a Versace, teve a ideia de misturar looks impressos com materiais tradicionais como o crochê (outro estilo que cresceu muito). 

 

O mercado brasileiro não fica atrás disso. Dessa forma, podemos citar a marca Audaces que é de Santa Catarina. Ela vem inovando ao trazer um software de modelagem incrível para que seja possível visualizar os modelos antes de serem realmente confeccionados. 

 

Por isso, não temos dúvidas que essas novas atividades trazem muitos pontos positivos para a indústria da moda, com a expectativa de continuar a crescer e a melhorar com todos esses avanços. 

 

Conte com a TechCD

Aqui nós executamos serviços de impressão 3D para todas as áreas em nosso bureau de impressão 3D. São demandas que vão desde protótipos de novos produtos até mesmo para peças de uso final. Somos também distribuidores dos fabricantes de impressoras 3D marcas Kodak e Stratasys no Brasil. Se o seu desejo for possuir um equipamento em sua empresa, nos avise e teremos o maior prazer em ajudar. Fale conosco e tire suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

Veja mais notícias

Melhore o custo-benefício da sua impressão de etiquetas

A impressão de rótulos e etiquetas de maneira correta pode fazer toda a diferença para o...

Leia mais

Os melhores acessórios e softwares para impressão 3D

Essencial para a facilidade de muitos processos em empresas e negócios de tecnologia, as...

Leia mais

Tendências tecnológicas para a indústria em 2024

Conhecimento é essencial para quem deseja impressionar e agarrar todas as oportunidades este ano....

Leia mais