Notícias

Voltar para Notícias

Impressão 3D no automobilismo: tudo o que você precisa saber

28/10/2022|Notícias

Nas últimas décadas, a impressão 3D tem ocupado um importante lugar no desenvolvimento e inovação da tecnologia em setores diversos. No ramo automotivo, a tendência não é diferente.

A seguir, entenda como a impressão 3D no automobilismo é aplicada e quais são as principais marcas disponíveis para a indústria. Continue a leitura!

 

Como é usada a impressão 3D no automobilismo?

Por muito tempo, o desenvolvimento de protótipos funcionais foi um grande desafio na área de inovação no automobilismo. Hoje, a partir da impressão 3D, é possível não apenas testar novos recursos, mas também personalizar e criar peças únicas para cada projeto. 

Dessa maneira, a tecnologia viabiliza lotes iniciais ou de pequenos volumes, peças de reposição, ferramentas e dispositivos. Para obter melhoria no desempenho do automóvel, as aplicações mais comuns são em:

  • painel de carroceria;
  • túnel eólico;
  • processamento de ar e fluidos; 
  • componentes de desempenho.

 

Quais são as principais impressoras 3D do mercado?

Sem dúvidas, a indústria de inovações aquecida e podemos observar a ampliação do uso dessa tecnologia, Portanto, os fabricantes de impressoras 3D estão, a cada ano, colocando no mercado ferramentas mais eficientes para uso comercial e de prototipagem. 

A seguir, conheça os dois principais nomes na produção de impressoras 3D.

Stratasys

A Stratasys é uma marca americana-israelense focada em soluções de impressão 3D para os setores automotivo, aeroespacial, industrial, recreativo, eletrônico, da saúde e de bens de consumo. 

Os modelos mais populares são Stratasys F123 Series e Stratasys F770

Kodak

A Kodak é uma companhia americana que ganhou reconhecimento com suas inovações em tecnologia para fotografia, mas que expandiu suas ações na área industrial. Além de comercializar materiais avançados e químicos, a empresa oferece impressoras 3D de alta qualidade. 

O modelo mais procurado da marca é a Kodak Portrait.

 

Como escolher uma máquina para impressão 3D no automobilismo?

Adquirir uma impressora 3D para o seu negócio exige um investimento significativo, portanto, é necessário fazer uma boa avaliação na hora de efetuar a compra, certo? Dessa forma, optar por um fornecedor experiente e confiável é a opção mais segura.

Há 22 anos no mercado, a TechCD é referência em fornecimento de produtos de alto nível e ética nas negociações. Seu catálogo de impressoras 3D é diverso e conta com os melhores modelos da Stratasys e da Kodak. Certamente você encontrará o produto ideal para o seu projeto. 

Tem interesse em saber mais detalhes sobre a impressão 3D no automobilismo? Fale conosco!

Veja mais notícias

Conheça as melhores formas de aliar tecnologia e saúde

A união entre a tecnologia e saúde tem sido uma evolução para avanços significativos na...

Leia mais

Itens indispensáveis para a impressão com Epson Colorworks

Você sabia que existem itens indispensáveis que auxiliam na garantia de uma impressão impecável...

Leia mais

Regras básicas para o seu processo de impressão 3D

O processo de impressão 3D é algo bastante rigoroso e metódico. Afinal de contas, é essencial...

Leia mais