Notícias

Voltar para Notícias

Evolução da impressão 3D e suas aplicações

19/06/2019|Notícias

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Já falamos aqui que a impressão 3D é uma tecnologia revolucionária. Isso todos já sabemos. Assim como a Revolução industrial, ela veio para transformar não só a indústria como também vários outros setores. A impressão 3D já está transformando as formas de trabalho e os negócios.[/vc_column_text][vc_video link=”https://youtu.be/nxBEw0aROEA” align=”center”][vc_column_text]

Como funciona a impressão 3D?

As máquinas convertem arquivos digitais em objetos tridimensionais que vão desde pequenos objetos até grandes casas. A partir de um modelo digital, é produzido um objeto sem a necessidade de moldes, o que reduz drasticamente custos, tempo e limitações técnicas em relação à manufatura tradicional.

Atualmente a quantidade de matéria prima que pode ser usada para impressão 3D é imensa. Mais de 200 materiais podem participar do processo, desde plásticos, vidros, borrachas e até chocolate.

A velocidade das máquinas também aumentou. Hoje é possível imprimir com 100 vezes mais velocidade que as impressoras tradicionais. A maioria dos materiais podem ser reaproveitados e a redução de resíduos é significativa.

São muitas as aplicações. No setor da construção já está sendo vastamente usada para criação de casas. Na Holanda, por exemplo, a falta de pedreiros instigou o mercado a usar o serviço de impressão 3D para o desenvolvimento das estruturas de casas.

Peças de carros e aviões já são impressas em 3D e o planeta agradece! O uso da impressão 3D reduz consideravelmente as emissões de gases de efeito estufa produzidos por outros métodos.

Modelagem conceitual, modelos arquitetônicos, estudos ergonômicos, marketing e design, prototipagem funcional, ferramentas de manufatura e peças de uso final são algumas das várias aplicações da Impressão 3D.

A TechCD trabalha com a tecnologia oferecendo tecnologia, materiais e serviços. Somos distribuidores das impressoras 3D Stratasys, as melhores impressoras 3D do mercado.

Além disso, produzimos peças sob demanda e também auxiliamos nos projetos com funcionários especializados para essa demanda.

Onde podemos usar a impressão 3D?

Em modelos para a indústria – protótipos conceituais e funcionais -, peças de produção – ferramental, dispositivos, lotes iniciais de pequenos volumes-, modelos para a área médica e dental – modelos anatômicos para ensino, biomodelos para planejamento cirúrgico, modelos dentais, entre outros.

O setor da saúde é um dos que mais investem na tecnologia 3D. Os protótipos são usados de diferentes maneiras inclusive para planejamento cirúrgico, o que é um grande ganho para a medicina porque diminui o tempo de operação, riscos e custos.

Quais tecnologias usamos:

  • FDM – Filamento de Material Termoplástico
  • Materiais plásticos rígidos com resistência mecânica e térmica
  • Polyjet – Resinas fotossensíveis
  • Materiais Rígidos
  • Materiais Transparentes
  • Materiais Flexíveis (simula borracha)
  • Mistura de materiais

São mais de 20 anos de experiência, sempre trazendo novas tecnologias para atender as demandas e acompanhar novos mercados.

Transformamos propósitos e ideias em projetos e realidade.

Conheça aqui nossas soluções.

Veja nossas impressoras.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Veja mais notícias

Regras básicas para o seu processo de impressão 3D

O processo de impressão 3D é algo bastante rigoroso e metódico. Afinal de contas, é essencial...

Leia mais

Melhore o custo-benefício da sua impressão de etiquetas

A impressão de rótulos e etiquetas de maneira correta pode fazer toda a diferença para o...

Leia mais

Os melhores acessórios e softwares para impressão 3D

Essencial para a facilidade de muitos processos em empresas e negócios de tecnologia, as...

Leia mais