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3 dicas para otimizar o suporte técnico ao cliente

17/01/2022|Notícias

O suporte técnico ao cliente é, em qualquer organização, uma tarefa à qual nem sempre damos a importância que realmente tem. Podemos ter ótimos produtos e oferecer serviços de qualidade, mas se não prestarmos um bom atendimento, o cliente terá uma percepção negativa tanto dos produtos/serviços oferecidos, quanto da empresa. Portanto, caso queiram permanecer e crescer em seus negócios, precisam ajudar os clientes quando as coisas dão errado.

 

Em geral, um suporte técnico é formado por um time de profissionais de diferentes departamentos. O número de pessoal e a complexidade das tarefas variam muito em função de cada Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e das suas necessidades. 

 

Cada membro da equipe deve ser capaz de realizar sua parte designada e deixá-la em um ponto a ser ocupado pelo próximo membro da equipe. O fluxo de trabalho entre os diferentes membros de uma equipe deve ser claro e fácil de gerenciar. Essa organização interna é apenas o primeiro passo para um suporte de qualidade.

 

Otimizando o suporte técnico com dicas preciosas

Ofereça suporte técnico multicanal, incluindo chat

A internet criou um péssimo hábito entre os usuários: o imediatismo. Isso significa que as pessoas desejam obter o suporte mais conveniente sempre que quiserem e por qualquer método. 

 

Portanto, se faz necessário uma adaptação por parte das empresas, que devem parar de depender exclusivamente de uma comunicação por email e telefone. O ideal é também fornecer um suporte técnico por canais de mídia social, chat ao vivo e aplicativos de mensagens como o WhatsApp. Tenha em mente que eles também devem garantir que tenham representantes de suporte técnico disponíveis e treinados para usar todos os canais

 

Invista em treinamento contínuo

No mundo tudo evolui a uma velocidade tremenda, por isso temos que estar continuamente aprendendo e ser proativos.

 

Ofereça treinamento gratuito para os técnicos de suporte. Instruí-los em diferentes áreas, como atendimento ao cliente, comunicação e gerenciamento vai fazer toda a diferença. Além disso, garanta aos seus colaboradores atualizações oportunas em TI, gerenciamento de ferramentas, segurança cibernética e protocolos. Dessa forma, você pode tê-los prontos para enfrentar os problemas que surgirem. 

 

Use as ferramentas de software disponíveis

A tecnologia permite facilitar muitos trabalhos do dia a dia. Você pode, e deve, usar um software para acompanhar os clientes e cuidar das tarefas rotineiras. Utilize ferramentas que permitam centralizar as atividades de suporte; e visualizar o comportamento dos sistemas em tempo real. Também é essencial automatizar tarefas, usufruindo de canais de comunicação internos intuitivos. Afinal, as equipes de suporte devem dedicar mais tempo às necessidades dos clientes em vez de perder tempo reunindo as informações necessárias para atendê-los.

 

Excelência no atendimento é prioridade na TechCD 

Nestes 22 anos de existência, nós da Techcd temos a preocupação em fornecer atendimento, garantia e suporte técnico de qualidade aos nossos clientes. Afinal, com o constante avanço tecnológico, o pré e o pós vendas das mais diversas soluções são extremamente importantes do nosso ponto de vista. O know how para oferecer assistência técnica de excelência, as atualizações de Software, as constantes mudanças de tecnologia e os detalhes técnicos dos equipamentos que vendemos ou locamos são cuidados sempre necessários. Trabalhamos com marcas importantes tais como Rimage, Epson, Vidar, Sony, Stratasys e Kodak que nos oferecem acesso a peças e treinamento constante. Converse com os nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas. 

 

Até a próxima!

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