Notícias

Voltar para Notícias

Por que a área médica segue utilizando mídias ópticas?

É um fato: os sistemas de saúde atuais geram uma grande quantidade de registros digitais. E a mídia óptica ainda se destaca como a principal solução de armazenamento de dados para fins médicos.

 

Por quase duas décadas, elas têm sido o meio de troca de imagens médicas entre clínicas/hospitais e pacientes. No começo, os CDs e também DVDs forneceram uma solução para os problemas de atendimento e transporte de filmes e relatórios estáticos e volumosos. Entretanto, é nítido que os últimos anos trouxeram uma ampla adoção de métodos eletrônicos para armazenamento e compartilhamento de informações no setor de saúde. 

 

Vivemos na era do armazenamento em nuvem e da tecnologia móvel. Nossos dispositivos estão se tornando mais inteligentes, mais leves, menores (ou maiores novamente, já que as tendências parecem mudar a cada ano). E, o mais importante, mais acessíveis. Outros setores evoluíram rapidamente além das mídias ópticas para transferência de dados e adotaram tecnologias mais recentes. Contudo, o setor de saúde segue utilizando mídias ópticas (CDs, DVDs, Pen drives e Blu Ray Disc), mesmo com as modalidades, visualizadores de imagem e sistemas de armazenamento de imagens PACS evoluindo a cada ano. Mas por que isso?

 

Uma das justificativas é que esse tipo de método é familiar e funciona muito bem, é de baixo custo e fácil de usar. E aqui estamos falando de tomografias computadorizadas, ultrassons, ressonâncias magnéticas e exames de raio-x cujas imagens médicas os pacientes e médicos solicitantes precisam sempre ter fácil e rápido acesso e com baixo custo para o hospital, clínica de diagnóstico ou para os pacientes envolvidos.

 

 

Já ouviu falar em robô de gravação?

Como falamos anteriormente, é claro que a demanda na área médica é altíssima. E também é evidente que ninguém pode perder um dia inteiro de trabalho fazendo apenas isso. Dessa forma, a melhor solução é investir em um robô de gravação. Com o Epson Discproducer™️ PP-100 III, por exemplo, você pode gravar e imprimir uma grande quantidade de mídias de forma totalmente automática além de ser integrado com as modalidades Dicom ou com o PACS das clínicas ou hospitais. Com ele, o processo de gravação e impressão de CDs, DVDs e Blu-Ray Discs é automatizado. Além disso, conta com ótima qualidade de impressão para o logotipo da instituição e dos dados variáveis (nome do paciente, data, tipo de exame, nome do médico, entre outros).

 

Conhecendo melhor o Epson Discproducer™️ PP-100 III

São três carregadores para 50 discos (2 de entrada que podem ser para CDs e DVDs separadamente ou os 2 para o mesmo tipo de mídia e outro de saída) que possibilitam produzir até 100 unidades em um ciclo de trabalho de forma totalmente automática. Logo, não há necessidade de interferência humana para reabastecer os bins de entrada. 

 

Para artes coloridas com 100% de área de cobertura de impressão, a estimativa fica em torno de 1000 impressões por jogo de cartuchos de tinta (6 cartuchos). Como a área médica utiliza cerca de 25% de área de cobertura de impressão, estima-se aproximadamente 3000 CDs/DVDs a serem impressos para cada jogo de 6 cartuchos. 

 

Desde a versão anterior (PP-100 II), os drivers podem ser trocados pelo próprio usuário, o que facilita a manutenção, já que são consumíveis do robô. Além disso, conta com poucas peças móveis e proteção contra poeira por ser uma máquina totalmente fechada. 

 

Portanto, podemos dizer que o Epson Discproducer™️ PP-100 III economiza muito tempo, oferece flexibilidade, confiabilidade evitando a troca de exames ou erros de gravação/impressão, proteção adicional dos dados e reduz os gastos de processamento. E, claro, permite que médicos solicitantes e pacientes obtenham as informações de forma mais rápida, completa, segura e com baixo custo.

 

Benefícios do robô de gravação

Em suma, podemos dizer que eles se destacam pela:

 

  • Economia significativa de custos com a redução ou eliminação do filme analógico;
  • Distribuição rápida, fácil e eficaz de estudos de pacientes e imagens relacionadas, independentemente do tamanho do conteúdo;
  • Impressão de mídia personalizada para fácil identificação e catalogação, bem como comercialização de serviços de imagem.

 

Você sabe por que a área médica segue utilizando mídias ópticas?

Robô de gravação Epson

 

Na TechCD você encontra mídias ópticas e robôs de gravação

Podemos fornecer mídias ópticas virgens com ótimo custo x benefício para uso por parte da Radiologia, TI e outros profissionais de saúde para fornecer as imagens médicas dos exames dos pacientes em discos de forma confiável. Além, é claro, dos robôs de gravação da Epson e também da Rimage. Os robôs são comercializados pela TechCD. Portanto, também oferecemos as modalidades de locação e comodato.

 

É de outra área e também precisa de mídias virgens impressas de maneira personalizada em um curto espaço de tempo? Sem problemas. Solicite agora mesmo o seu orçamento.

 

Aqui, você obtém os resultados que você tem em mente e sempre com a mais alta qualidade. Nos destacamos pela nossa seriedade e pelo nosso compromisso há mais de 20 anos no mercado. Entre em contato com a nossa equipe e tire suas dúvidas. Estamos te esperando!

Veja mais notícias

Itens indispensáveis para a impressão com Epson Colorworks

Você sabia que existem itens indispensáveis que auxiliam na garantia de uma impressão impecável...

Leia mais

Regras básicas para o seu processo de impressão 3D

O processo de impressão 3D é algo bastante rigoroso e metódico. Afinal de contas, é essencial...

Leia mais

Melhore o custo-benefício da sua impressão de etiquetas

A impressão de rótulos e etiquetas de maneira correta pode fazer toda a diferença para o...

Leia mais